Vejo mal ao perto, e agora?
Hipermetropia ou presbiopia…? Vamos descobrir
A dificuldade em ver ao perto, pode ter diversas causas, mas a hereditariedade é provavelmente a culpada.
A hipermetropia, ou dificuldade em ver ao perto, é um termo comum que descreve uma visão desfocada dos objetos próximos mas que é clara quando olha à distância.
Se tem dificuldade em ver ao perto, é porque a luz que entra nas suas pupilas não se foca corretamente na sua retina. Isto pode acontecer, por os seus olhos serem mais pequenos, do que o normal e assim as imagens focam-se ligeiramente atrás da retina. Isto faz com que o jornal, que tem nas mãos fique desfocado, enquanto tudo o resto que está à distância está bem.
A principal diferença entre presbiopia e hipermetropia é a sua idade.
Se tem mais de 40 anos, e começou a notar que os seus olhos não focam quando lê um texto mais pequeno, é provável que tenha presbiopia, e não hipermetropia.
A presbiopia não é uma doença e também não é um problema de quem lê muito. Este é um processo natural que surge sempre com o avançar da idade.
Ambos os problemas de visão, são bastantes comuns e facilmente corrigidos, exigem apenas tipos diferentes de óculos, para melhor avaliação pode marcar connosco a sua consulta visual!
Agora que você já sabe um pouco mais sobre seus olhos, lembre-se de cuidar muito bem deles, se ainda tem alguma duvida fale connosco pelo WhatsApp .